Zé Celso e o teatro do mundo

Autores/as

  • Mauricio Salles Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.17851/2317-2096.7..126-134

Palabras clave:

teatro brasileiro, Cacilda!, linguagem contemporânea, Brazilian theater, contemporary language.

Resumen

Resumo: Este ensaio é sobre o teatro brasileiro contemporâneo, baseado nas possibilidades de renovação da dramaturgia, tal como aponta José Celso Martinez Corrêa em Cacilda!, a mais recente produção do Teatro Oficina.

Palavras-chave: teatro brasileiro; Cacilda!; linguagem contemporânea.

Abstract: This essay is about the Brazilian contemporary theater, based on the possibilities of renovation of the playwriting as José Celso Martinez Corrêa points out in Cacilda!, Teatro Oficina’s latest production.

Keywords: Brazilian theater; Cacilda!; contemporary language.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CORRÊA, José Celso Martinez. Cacilda!, São Paulo, 1999. (Programa da peça.)

FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Org. e trad. Roberto Machado. Rio de Janeiro: Graal, 1979. p. 15-37: Nietzsche, a Genealogia e a História.

FOUCAULT, Michel. Nietzsche, Freud & Marx. Theatrum Philosophicum. 4. ed. Trad. Jorge Lima Barreto. São Paulo: Princípio, 1987.

LIMA, Carlos (org.). Rimbaud no Brasil. Rio de Janeiro: Comunicarte; Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 1993.

RAMOS, Luiz Fernando. O parto de Godot e outras encenações imaginárias. São Paulo: Hucitec; Fapesp, 1999.

SÁ, Nelson de. Divers/Idade. Um guia para o teatro dos anos 90. São Paulo: Hucitec, 1996.

THOMAS, Gerald. Gerald Thomas e a arte da representação. In: FERNANDES, Silvia; GUINSBURG, J. (org.). Um encenador de si mesmo: Gerald Thomas. São Paulo: Perspectiva, 1996. p. 28-35.

Publicado

2000-12-31

Cómo citar

Vasconcelos, M. S. (2000). Zé Celso e o teatro do mundo. Aletria: Revista De Estudos De Literatura, 7, 126–134. https://doi.org/10.17851/2317-2096.7.126-134

Número

Sección

Dossiê - Teatro e Crítica Teatral - Monólogo