Falar, ver, fabular

Autores/as

  • Mauricio Salles Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.17851/2317-2096.8..77-88

Palabras clave:

speech, vision, film, literature.

Resumen

Resumo: Inspirado na filmografia de Jean Eustache, este ensaio focaliza seu trabalho sob os signos da fala, da visão e da fabulação, estudando, também, o romance Damien, de Lucile Laveggi, baseado na vida e nos filmes do cineasta.

Palavras-chave: fala; visão; cinema; literatura.

Abstract: Inspired on Jean Eustache’s filmography, this essay focuses on his work under the signs of speech, vision and fabulation, studying, too, the novel Damien, by Lucile Laveggi, based on the director’s life and films.

Keywords: speech; vision; film; literature.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BELLOUR, Raymond. L’entre-images 2. Paris: P.O.L, 1999.

BLANCHOT, Maurice. L’entretien infini. Paris: Gallimard, 1969.

LAVEGGI, Lucile. Damien. Paris: Gallimard, 2000.

NANCY, Jean-Luc. The birth to presence. Trad. Brian Holmes et al. Stanford: Stanford University Press, 1993.

SHAVIRO, Steven. The cinematic body. Minneapolis; Londres: University of Minnnesota Press, 1993. (Theory out of Bounds, v. 2).

Publicado

2018-03-02

Cómo citar

Vasconcelos, M. S. (2018). Falar, ver, fabular. Aletria: Revista De Estudos De Literatura, 8, 77–88. https://doi.org/10.17851/2317-2096.8.77-88

Número

Sección

Dossiê - Literatura e Cinema - E o Filme Disse: Eu Quero Ser Poema