O Caderno de Ciências Agrárias é um periódico do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, Campus Montes Claros. A criação ocorreu no ano de 2009 em formato impresso, ISSN1984-6738.  A partir de 2015, a publicação passou a ser exclusivamente on line sob e-ISSN 2447-6218  e  foi hospedada no Portal de Periódicos da Universidade Federal de Minas Gerais.  Em 2018, passou a ser publicado em novo formato de diagramação, incorporou-se o título secundário: Agrarian Sciences Journal  e em 2019, passa a adotar a modalidade de fluxo contínuo de publicação.

A Revista tem caráter científico e acadêmico com interesse na publicação de pesquisas nas áreas de Ciências Agrárias e áreas correlatas como Ciências Ambientais, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Desenvolvimento e Extensão Rural,  Direito Agrário, Engenharia Agrícola, Saúde Animal, Produção Animal e Vegetal.

O  Caderno de Ciências Agrárias tem como objetivos divulgar  pesquisa que contribuam para a formação e o desenvolvimento científico na área de Ciências Agrárias e áreas correlatas e para a socialização do conhecimento produzido.

O Regulamento do Caderno de Ciências Agrárias  foi  aprovado pela Congregação do Instituto de Ciências Agrárias. O Comitê Editorial do periódico possui  caráter deliberativo e consultivo.

Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Em virtude desta revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.