Caderno de Ciências Agrárias inicia publicação de artigos no seu 15º aniversário

2023-03-03

Caderno de Ciências ag´rárias iniciou sua publicação no ano de 2009 na modalidade impressa, com objetivo de divulgação de textos t´écnicos voltados para capacitação de produtores  da área de Ciências Agrárias e Ciências e Produção de Alimentos. Com a demanda de divulgação da produção científica no Campus da UFMG em Montes Claros, al´ém de textos técnicos, textos acadêmicos e cientificos eram divulgados. 

Pela sua  regularidade, qualidade dos textos e corpo editorial, o períodico foi incluido nas publicações oficiais da UFMG por atender aos critérios definidos na  Politica de de Periódicos da Universidade Federal de Minas Gerais,  lançada em 22 de outubro de 2015, ancorada nos princípios da inclusão e da excelência.

Em 2018, passou a ser publicado em novo formato de diagramação, incorporou-se o título secundário: Agrarian Sciences Journal  e em 2019, passa a adotar a modalidade de fluxo contínuo de publicação. Desde então, busca-se a excelencia com atribuição de DOI aos artigos, uso de antiplágio institucional e  adequação aos critérios estabelecidos por indexadores de maior impacto no meio cientifico.

Em 2023,  estamos publicando a 15ª Edição e continuaremos na busca por divulgação cientifica de qualidade, internacionalização e manter os critérios de regularidade, boas práticas de publicação e celeridade de artigos.

O Edital para recebimento de artigo para publicação é de fluxo continuo, assim como a publicação dos artigos.

Priorizamos artigos em inglês e de  instituições de outros estados e ou paises.