Dificuldades na aquisição de alimentos orgânicos em Unaí, Minas Gerais sob a percepção dos consumidores
DOI:
https://doi.org/10.35699/2447-6218.2021.33255Palavras-chave:
Alimentos orgânicos, Aquisicao, Comportamento do consumidorResumo
O objetivo do presente trabalho foi identificar as dificuldades dos consumidores na aquisição de alimentos orgânicos da cidade de Unaí-MG . Os métodos utilizados para este trabalho foram através de uma pesquisa exploratória e também por amostragem não probabilística por conveniência estruturado em forma de formulário. Os resultados ilustram que as dificuldades encontradas pelos consumidores ao adquirir alimentos orgânicos em Unaí-MG, em primeiro lugar destaca-se o preço para 44% dos respondentes, seguido pela falta destes alimentos nos mercados para 38% dos respondentes, pois segundo os respondentes os alimentos são caros, e a falta nos mercados. Outro achado da pesquisa foi que os respondentes que incluiram alimentos orgânicos não só, tem uma alimentação mais saudável para 66% dos respondentes, mas também uma melhora na qualidade de vida, para 86% dos respondentes.
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