Cultura visual e Pedagogia da Imagem: recuos e avanços nas práticas escolares
Palavras-chave:
cultura, imagens, pedagogia, cinema, novas mídiasResumo
O artigo traz reflexões sobre o uso das imagens, mídias e novas tecnologias pelas escolas - a chamada Pedagogia da Imagem – onde se evidencia um panorama historiográfico dessas práticas pedagógicas, diante da cultura visual mais ampla. Destacando a necessidade de tornar essas abordagens (ora de aproximação, ora de afastamento) sejam menos ortodoxas e “didatizadas”, aponta para as potencialidades desses recursos no que se refere, entre outros aspectos, à motivação dos estudantes e à dimensão ética e política envolvida no saber e fazer docentesArquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.