LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA SUAS ESPECIFICIDADES

Autores

  • TAMINE SANTOS SÁUL
  • CRISTIANE MUENCHEN

Palavras-chave:

Educação do Campo, Ciências da Natureza, Interdisciplinaridade, Formação por área

Resumo

A presente pesquisa tem como foco um olhar sobre uma das especificidades da Educação
do Campo. Assim, partindo do problema de pesquisa: “De que forma a interdisciplinaridade é
apresentada nas Licenciaturas em Educação do Campo, na Área de Ciências da Natureza, no RS?”, que
se insere em uma pesquisa mais ampla em nível de mestrado, buscou-se aprofundar o olhar da
interdisciplinaridade nas especificidades, a partir da Análise Textual Discursiva como metodologia de
análise. As análises permitiram identificar que existem especificidades para as Licenciaturas em Educação
do Campo presentes nos documentos e que vem sendo seguidas pelos cursos, como a Formação por
Área do Conhecimento, a Pedagogia da Alternância e, a Agroecologia, a Sustentabilidade e o Território,
as quais colaboram para que a interdisciplinaridade aconteça.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

30-10-2020

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA SUAS ESPECIFICIDADES. edur [Internet]. 30º de outubro de 2020 [citado 22º de junho de 2025];36(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38052

Artigos Semelhantes

1-10 de 1261

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.