LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA SUAS ESPECIFICIDADES
Palavras-chave:
Educação do Campo, Ciências da Natureza, Interdisciplinaridade, Formação por áreaResumo
A presente pesquisa tem como foco um olhar sobre uma das especificidades da Educação
do Campo. Assim, partindo do problema de pesquisa: “De que forma a interdisciplinaridade é
apresentada nas Licenciaturas em Educação do Campo, na Área de Ciências da Natureza, no RS?”, que
se insere em uma pesquisa mais ampla em nível de mestrado, buscou-se aprofundar o olhar da
interdisciplinaridade nas especificidades, a partir da Análise Textual Discursiva como metodologia de
análise. As análises permitiram identificar que existem especificidades para as Licenciaturas em Educação
do Campo presentes nos documentos e que vem sendo seguidas pelos cursos, como a Formação por
Área do Conhecimento, a Pedagogia da Alternância e, a Agroecologia, a Sustentabilidade e o Território,
as quais colaboram para que a interdisciplinaridade aconteça.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.