LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA SUAS ESPECIFICIDADES

Autores

  • TAMINE SANTOS SÁUL
  • CRISTIANE MUENCHEN

Palavras-chave:

Educação do Campo, Ciências da Natureza, Interdisciplinaridade, Formação por área

Resumo

A presente pesquisa tem como foco um olhar sobre uma das especificidades da Educação
do Campo. Assim, partindo do problema de pesquisa: “De que forma a interdisciplinaridade é
apresentada nas Licenciaturas em Educação do Campo, na Área de Ciências da Natureza, no RS?”, que
se insere em uma pesquisa mais ampla em nível de mestrado, buscou-se aprofundar o olhar da
interdisciplinaridade nas especificidades, a partir da Análise Textual Discursiva como metodologia de
análise. As análises permitiram identificar que existem especificidades para as Licenciaturas em Educação
do Campo presentes nos documentos e que vem sendo seguidas pelos cursos, como a Formação por
Área do Conhecimento, a Pedagogia da Alternância e, a Agroecologia, a Sustentabilidade e o Território,
as quais colaboram para que a interdisciplinaridade aconteça.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-30

Como Citar

SANTOS SÁUL, T. ., & MUENCHEN, C. . (2020). LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA SUAS ESPECIFICIDADES. Educação Em Revista, 36(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38052

Edição

Seção

Artigos