Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente
Palavras-chave:
Conhecimento Escolar, Seleção de Conteúdos, Currículo, Formação DocenteResumo
O estudo analisa o processo de seleção dos conteúdos curriculares realizado no cotidiano de uma escola de formação docente. Utilizando a teoria curricular crítica, analiso os dados coletados numa investigação etnográfica, evidenciando o papel que a proposta curricular e os livros didáticos possuem na seleção do conhecimento escolar e no modo como as/os professores/es vêem e lidam com esses materiais. Indico ainda, neste estudo, como as culturas das/os docentes e estudantes interferem pouco na referida seleção.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.













