Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente

Autores

  • Marlucy Alves Paraíso

Palavras-chave:

Conhecimento Escolar, Seleção de Conteúdos, Currículo, Formação Docente

Resumo

O estudo analisa o processo de seleção dos conteúdos curriculares realizado no cotidiano de uma escola  de formação docente. Utilizando a teoria curricular crítica, analiso os dados coletados numa investigação etnográfica, evidenciando o papel que a proposta curricular e os livros didáticos possuem na seleção do conhecimento escolar e no modo como as/os professores/es vêem e lidam com esses materiais. Indico ainda, neste estudo, como as culturas das/os docentes e estudantes interferem pouco na referida seleção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Paraíso, M. A. (2023). Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente. Educação Em Revista, 13(20-25). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42554

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.