O aprendizado do direito à cidade: Belo Horizonte, a construção da cultura pública
Palavras-chave:
Modernidade, Cultura Pública, Direito à CidadeResumo
Este artigo trata da questão do aprendizado do direito à cidade, como um dos elementos chaves para a compreensão e vivência da cidadania. Tendo como foco central a cidade de Belo Horizonte, o autor busca situar, neste contexto e ao longo da história da cidade, as dimensões educativas dos movimentos, bem como, por outro lado, a constituição da cidade-cidadania que se dá nos contextos destes movimentos, particularmente naqueles movimentos-momentos relacionados à educação escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.