Da escola para o trabalho: as contradições dessa trajetória a partir de uma experiência de escolarização de adultos

Autores

  • Leôncio José Gomes Soares

Palavras-chave:

Escola, Trabalho, Escolarização de adultos

Resumo

 

A dissertação descreve e analisa a luta dos trabalhaaores alunos, profesores e moradores de uma cidade da Grande Belo Horizonte (Ibirité) — para construir em curso supletivo cuja direção é a do trabalho para a escola. Composto de quatro capfttilos, esse trabalho caracteriza a educação de adultos a partir das condições específicas dos educandos, ou seja, trabalhadores que retornam à escola, na tentativa de entender e superar as suas condições de vida. Nessa perspectiva, são discutidas as diversas questões que envolvem a relação escola-trabalhador, tais como:

—   quem é este trabalhador;

—   o direito à experiência escolar;

—   a função da escola;

—     a formação da professora e a relação com o universo social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Soares, L. J. G. . (2023). Da escola para o trabalho: as contradições dessa trajetória a partir de uma experiência de escolarização de adultos. Educação Em Revista, 4(07). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42581

Edição

Seção

Dissertações e teses