FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): alinhavando contextos e tecendo possibilidades
Palavras-chave:
Educação de jovens e adultos, Formação de professores, Qualidade da EJAResumo
O debate que envolve a formação do professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não é recente. Além disso, tem-se observado que, nas últimas décadas, a formação e a profissionalização do educador de jovens e adultos vem se tornando cada vez mais nuclear nas práticas educativas e nas discussões teóricas da área. Buscando compreender a constituição desse rico campo e seus embates na realidade brasileira, este artigo propõe trazer para a reflexão algumas questões que emergiram de pesquisas que vêm sendo realizadas acerca dessa temática, tais como a necessidade de se ter ou não um profissional preparado para atuar na EJA, quais os impasses que dificultam essa preparação, bem como quais seriam as bases teórico-metodológicas para essa formação.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos; Formação de professores; Qualidade da EJA.Downloads
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