Educação em Belo Horizonte: um movimento aberto à diversidade?

Autores

  • Nilma Lino Gomes

Palavras-chave:

Educação, Movimento Docente, Diversidade Cultural, Escola Plural, Belo Horizonte

Resumo

O artigo analisa o movimento docente como um dos principais movimentos de caráter reivindicatório em Belo Horizonte. Discute que dentre os avanços alcançados pela categoria dos professores, nos últimos anos, estão a ampliação da concepção de educação e de capacitação profissional e a sensibilidade em relação à diversidade cultural. Esses avanços resultam em uma rica pluralidade de ações emergentes nas escolas municipais que serviram de base para a construção e a implantação do Programa Escola Plural a partir de 1994.

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Publicado

2023-05-29

Como Citar

Gomes, N. L. (2023). Educação em Belo Horizonte: um movimento aberto à diversidade?. Educação Em Revista, 13(26). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42585

Edição

Seção

Dossiê - Belo Horizonte