Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário

Autores

  • Nilma Lino Gomes

Palavras-chave:

Negro, Educação, Formação de Professores

Resumo

O artigo discute a formação de professores/as como um processo que vai além do pedagógico. É um processo político, social e cultural. Dessa forma, as vivências socioculturais dos sujeitos da educação deverão fazer parte da vida e das práticas dos centros de formação. O desafio desses centros é construir uma nova prática que inclua outros valores outros enfoques e outras questões presentes na sociedade, na escola e nas trajetórias dos sujeitos socioculturais. A diversidade aponta para a urgência de uma investigação sobre a formação de professores/as que inclua a diversidade cultural, tendo como enfoque o segmento negro.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário. (2023). Educação Em Revista , 16(NUMEROESPECIAL). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43219

Artigos Semelhantes

1-10 de 1353

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.