História da matemática: uma prática social de investigação em construção
Palavras-chave:
EducaçãoResumo
O propósito deste artigo é apresentar a nossa visão acerca do modo como vem se constituindo, em nosso país, a prática social de investigação no âmbito da História da Matemática, bem como proceder a uma caracterização inicial da produção acadêmica no interior dessa prática. Além disso, procuramos evidenciar algumas das perspectivas teóricas que vêm orientando essa produção particularmente em dois campos de investigação: o da História da Educação Matemática e o da História na Educação Matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.