História da matemática: uma prática social de investigação em construção
Palabras clave:
EducaçãoResumen
O propósito deste artigo é apresentar a nossa visão acerca do modo como vem se constituindo, em nosso país, a prática social de investigação no âmbito da História da Matemática, bem como proceder a uma caracterização inicial da produção acadêmica no interior dessa prática. Além disso, procuramos evidenciar algumas das perspectivas teóricas que vêm orientando essa produção particularmente em dois campos de investigação: o da História da Educação Matemática e o da História na Educação Matemática.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.