PARECER AVALIATIVO REFERENTE AO ARTIGO “ENGAJAMENTO, DELIBERAÇÃO E INFORMAÇÃO: COMO OS ESTUDANTES PENSAM A DEMOCRACIA”.

Autores

  • Maria Rosimary Soares dos Santos Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Resenha, Democracia, Engajamento Cívico, Jovens, Ensino médio

Resumo

A resenha avaliativa de artigo que busca compreender como os jovens do Ensino Médio de uma escola pública entendem o conceito de democracia é o principal objetivo do artigo “Engajamento, deliberação e informação: como os estudantes pensam a democracia”. O texto é resultado de pesquisa realizada em uma escola pública do município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por meio da qual se indaga aos estudantes “O que é democracia?”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Rosimary Soares dos Santos, Universidade Federal de Minas Gerais

Professora Adjunta do Departamento de Administração EScolar da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais

Publicado

2023-09-14

Como Citar

Soares dos Santos, M. R. (2023). PARECER AVALIATIVO REFERENTE AO ARTIGO “ENGAJAMENTO, DELIBERAÇÃO E INFORMAÇÃO: COMO OS ESTUDANTES PENSAM A DEMOCRACIA”. Educação Em Revista, 39(39). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/46449

Edição

Seção

Resenha Avaliativa