TEMPOS DE DESMONTE DO ESTADO DE DIREITOS HUMANOS. TEMPOS DE IMPOSIÇÃO DE UM ESTADO DE MERCADO, DO CAPITAL.

Autores

  • Miguel Gonzalez Arroyo UFMG

DOI:

https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.52415

Palavras-chave:

Políticas educacionais, Mercado, Direitos Humanos, Estado

Resumo

O ensaio discute o desmonte do Estado e suas políticas sociais e educacionais, especialmente no contexto da pandemia e pós-pandemia. A análise se estrutura em torno dos seguintes pontos: Estaríamos em tempos políticos em tensas disputas de que estado? De um Estado seletivo de Direitos Humanos? Tempos do Estado de Direitos Humanos desmontado? Que Estado de Mercado, do Capital re-impostos? Que tradições democráticas desmontadas e que tradições autoritárias re-impostas? Que resistências por afirmar um Estado de Direitos Humanos reconhecendo os Outros refirmam-se humanos? Resistindo a decretados mercadorias humanas?

Biografia do Autor

  • Miguel Gonzalez Arroyo, UFMG
    Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Doutorado em Educação pela Stanford University

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Publicado

2025-02-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TEMPOS DE DESMONTE DO ESTADO DE DIREITOS HUMANOS. TEMPOS DE IMPOSIÇÃO DE UM ESTADO DE MERCADO, DO CAPITAL. (2025). Educação Em Revista , 41(41). https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.52415

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