TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E EDUCAÇÃO HÍBRIDA NA AMÉRICA LATINA

UM OLHAR SOBRE DESAFIOS E ESTRATÉGIAS

Autores

  • Daniel Mill Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

Educação Híbrida, Transformação Digital, América Latina, Educação e Tecnologias, Covid-19

Resumo

Este texto é uma resenha avaliativa do estudo "A transformação digital na educação híbrida: o que estamos fazendo na América Latina?". O artigo revisado destaca a necessidade urgente de abordar a transformação digital na região latino-americana, que é particularmente desafiadora devido às disparidades sociais e limitações de infraestrutura. A pandemia de COVID-19 exacerbou essas dificuldades, evidenciando as desigualdades no acesso à educação e acelerando a integração das tecnologias digitais. A resenha se desenvolve em dois pontos principais do artigo: a relevância da transformação digital para a educação na América Latina e a metodologia utilizada na pesquisa, uma revisão sistemática de literatura (RSL), que permite uma análise bibliométrica detalhada, mas que depende fortemente do rigor metodológico e das escolhas feitas durante a pesquisa. O estudo mostra como a América Latina está respondendo às mudanças trazidas pela crise sanitária global, utilizando tecnologias educacionais e enfrentando desafios, como desigualdades no acesso à tecnologia e a necessidade de capacitação dos docentes. Sem pretenção de esgotar o tema, a resenha conclui destacando a importância de abordagens proativas para uma educação mais inclusiva e acessível, que aproveite as oportunidades da era digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-31

Como Citar

Mill, D. (2024). TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E EDUCAÇÃO HÍBRIDA NA AMÉRICA LATINA: UM OLHAR SOBRE DESAFIOS E ESTRATÉGIAS. Educação Em Revista, 40(40). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/52423

Edição

Seção

Resenha Avaliativa