Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática

Autores/as

  • Gelsa Knijnik

Palabras clave:

Educação

Resumen

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Dossiê: pesquisa em educação matemática no Brasil

Cómo citar

1.
Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. edur [Internet]. 2023 May 29 [cited 2025 Dec. 24];18(36). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44957