Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática

Autores

  • Gelsa Knijnik

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Knijnik, G. (2023). Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. Educação Em Revista, 18(36). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44957

Edição

Seção

Dossiê: pesquisa em educação matemática no Brasil

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.