Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática

Autores

  • Gelsa Knijnik

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Dossiê: pesquisa em educação matemática no Brasil

Como Citar

1.
Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];18(36). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44957