Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática

Autores/as

  • Gelsa Knijnik

Palabras clave:

Educação

Resumen

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Dossiê: pesquisa em educação matemática no Brasil

Cómo citar

Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. (2023). Educação Em Revista , 18(36). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44957

Artículos similares

1-10 de 227

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.