Elementos teórico-metodológicos na construção e na reconstrução da didática

Authors

  • Maria Rita Neto Sales Oliveira

Keywords:

Didática, Características do ensino

Abstract

O texto apresenta elementos teórico-metodológicos para a construção de uma Nova Didática com base na concepção dialética-materialista do ensino, entendido como objeto de estudo da área da Didática. Os elementos são construídos em torno de dimensões do fenômeno do ensino-historica, antropológica, ideológica, teleológica e epistemológica - e expressam as caracteristicas desse fenõmeno na escola brasileira, tal como sugerido pela produção intelectual da área, produzida no Brasil, na década de 80. As caracteristicas do ensino tratadas no texto salientam reducionalismos, pricípios , conceitos, direções e questões para investigação na construção da Nova Didática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-29

How to Cite

Oliveira, M. R. N. S. (2023). Elementos teórico-metodológicos na construção e na reconstrução da didática. Educação Em Revista, 7(14). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44593