Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001)

Authors

  • Angela Maria Martins

Keywords:

Étnico-raciais, Prática docente

Abstract

Analisam-se neste artigo dados obtidos em um levantamento de tesses e dissertações do banco da Capes, feito entre 19992 e 2003. O estudo apresentou, como um de seus principais objetivos, a possibilidade de contribuir para o debate instaurado em torno do tema "formação docente", com base em recorte nas questões étnico-raciais. Tomou-se como referência inicial para realização do levantamento o EStado da Arte realizado pelo INEP/MEC, em 2002. Buscou-se analisar, de modo geral, de forma o campo de conhecimento que gira em torno das práticas de discriminação racial na sociedade brasileira se aproxima da literatura da área de formação de professores.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-29

How to Cite

Martins, . A. M. (2023). Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001). Educação Em Revista, 21(42). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45244