Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001)

Autores/as

  • Angela Maria Martins

Palabras clave:

Étnico-raciais, Prática docente

Resumen

Analisam-se neste artigo dados obtidos em um levantamento de tesses e dissertações do banco da Capes, feito entre 19992 e 2003. O estudo apresentou, como um de seus principais objetivos, a possibilidade de contribuir para o debate instaurado em torno do tema "formação docente", com base em recorte nas questões étnico-raciais. Tomou-se como referência inicial para realização do levantamento o EStado da Arte realizado pelo INEP/MEC, em 2002. Buscou-se analisar, de modo geral, de forma o campo de conhecimento que gira em torno das práticas de discriminação racial na sociedade brasileira se aproxima da literatura da área de formação de professores.

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Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Martins, . A. M. (2023). Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001). Educação Em Revista, 21(42). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45244