PROGRAMAS DE INCLUSÃO NA UFMG: O efeito do Bônus e do REUNI nos quatro primeiros anos de vigência – um estudo sobre acesso e permanência.

Autores/as

  • Antônia Vitória Soares Aranha UFMG

Palabras clave:

Políticas de ação afirmativa, Bônus, Perfil dos estudantes

Resumen

Esse artigo apresenta uma análise do impacto da adoção do Programa de Bônus no processo de seleção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sob a perspectiva da inclusão racial, da educação pregressa e por faixa de renda. Foram analisados dados dos últimos treze vestibulares, contemplando os quatro primeiros anos de aplicação do bônus. Além da análise do acesso à UFMG, esse artigo traz também informações a respeito da permanência de estudantes que ingressaram em cursos presenciais da UFMG nos dois primeiros anos de vigência do Programa de Bônus.

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Biografía del autor/a

Antônia Vitória Soares Aranha, UFMG

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Aranha, A. V. S. (2023). PROGRAMAS DE INCLUSÃO NA UFMG: O efeito do Bônus e do REUNI nos quatro primeiros anos de vigência – um estudo sobre acesso e permanência. Educação Em Revista, 28(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21047

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