Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.

Autores/as

  • Marina Alves Amorim FaE/UFMG

Palabras clave:

Curso de História, licenciatura, UFMG, egressos, trajetórias profissionais

Resumen

Neste artigo, são retratadas as trajetórias profissionais de egressos de uma turma do Curso de História da UFMG, a turma que ingressou na universidade no primeiro semestre de 1998 e é composta por egressos que, em sua maioria, concluíram a graduação no segundo semestre de 2001 e comemoraram dez anos de formados no segundo semestre de 2011. São destacadas as trajetórias profissionais daqueles que, dez anos após a conclusão do ensino superior, são professores da educação básica, especialmente, dos que pretendem continuar trabalhando com o ensino de história, tendo o cuidado de demonstrar como as situações profissionais atuais se conformaram ao longo da graduação e da década que sucedeu a licenciatura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marina Alves Amorim, FaE/UFMG

Marina Alves Amorim é doutora em história pela FAFICH-UFMG e, atualmente, desenvolve o pós-doutorado na FaE-UFMG, com o financiamento do CNPq.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Alves Amorim, M. (2023). Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG. Educação Em Revista, 30(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a