Saberes docentes em construção: analisando a concepção de aprendizagem de alfabetizadores
Palabras clave:
Saberes Docentes, Práticas Pedagógicas, Concepções de AprendizagemResumen
O objetivo deste artigo é apresentar os resultados da análise das concepções de aprendizagem nas práticas pedagógicas de seis alfabetizadoras, ex-alunas do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Alfabetização, oferecido pela FUNAI. Utilizando uma abordagem etnográfica, os dados foram levantados através de observações das práticas cotidianas em sala de aula (e seus respectivos diários de campo) e de entrevistas individuais gravadas. Os resultados da análise sugeriram que essas profissionais adotavam práticas ecléticas em que prevalecia a concepção de que o processo ensino-aprendizagem se constrói gradativamente num contexto de interação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.