Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores

Autores/as

  • Luiz Antonio Saléh Amado

Palabras clave:

Formação docente, Produção de subjetividade, Educação superior

Resumen

Atualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características  bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender  às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Amado, L. A. S. (2023). Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores. Educação Em Revista, 21(41). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177