Teatro, ética e resistência

Autores

  • Felipe Cordeiro Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Sara Rojo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-0739.24.1.381-385

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Biografia do Autor

  • Felipe Cordeiro, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    Doutorando em Letras – Estudos Literários pela FALE/UFMG, com bolsa CAPES. Possui o título de Mestre pela mesma instituição. É bacharel em Interpretação Teatral pela EBA/UFMG.

  • Sara Rojo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    Sara Rojo é professora Titular da UFMG e bolsista de produtividade do CNPq. Possui graduação em Letras pela PUC-Chile (1979), Mestrado em Artes pela State University of New York (1989), Mestrado em Letras Hispânicas pela PUC-Chile (1985) e doutorado em Literaturas Hispânicas pela State University of New York (1991). Realizou dois pós-doutorados, na Università degli Studi di Bologna (2001) e na Universidad de Chile (2007). Fundou em 1995, em Belo Horizonte, o Mayombe Grupo de Teatro e, desde
    então, assumiu a direção dos 12 espetáculos do grupo. Foi indicada ao Prêmio Sinparc de Melhor Direção, em 2013, pelo espetáculo Klássico (com K). Em 2011, foi indicada aos prêmios Sated-MG de Melhor Direção Teatral e Prêmio Sinparc de Melhor Direção Teatral pelo espetáculo A Pequenina América. Desde 2014, é também diretora do Mulheres Míticas. Em 2018, o espetáculo “O Deszerto” foi eleito pelo 4º Prêmio Beagá Cool como a obra de arte que mais se destacou em Belo Horizonte em 2017.
    Possui livros, artigos e capítulos publicados em diversos países sobre teatro latino-americano, literatura e cinema.

Referências

LAMPERT, Ernani. O desmonte da universidade pública: a interface de uma ideologia. Revista Linhas http://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1342/1151, 2006. Acesso: 10/11/2018.

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Publicado

2019-03-01

Edição

Seção

Entrevistas

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