Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2013)
v. 15 n. 2 (2013)
Publicado:
2013-08-30
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
01-08
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Orlando de Aguiar Jr
09-11
PDF
RESENHA / REVIEW
A ESFERA SEMÂNTICA: COMPUTAÇÃO, COGNIÇÃO E ECONOMIA DA INFORMAÇÃO. (VOLUME 1)
Luciana Zenha
PDF
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
197-198
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
201-202
PDF
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDTORIAIS
Maurício Antônio Vieira
203-209
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO EM AULAS DE QUÍMICA
PUPILS' PERCEPTIONS ON THE USE OF INQUIRY ACTIVITIES IN CHEMISTRY LESSONS
Carla Maria Matoso, Ana Maria Martins da Silva Freire
PDF
DISCURSOS DA CIDADANIA E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NOS LIVROS DIDÁTICOS
CITIZENSHIP DISCURSES AND SCIENCE EDUCATION IN SCHOOL TEXTBOOKS
Rita Vilanova
PDF
O IMPACTO DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA NA PRÁTICA DOCENTE DE SEUS ALUNOS: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA SOBRE OS SABERES PROFISSIONAIS
THE IMPACT OF A PROFESSIONAL MASTER IN PHYSICS EDUCATION IN THE TEACHING PRACTICE OF THE STUDENTS: A BAKHTINIAN ANALYSIS ON PROFESSIONAL KNOWLEDGE
Eliane Dias Alvarez Schäfer, Fernanda Ostermann
PDF
MODELIZAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
MODELIZATION: A DIDACTIC POSSIBILITY OF BIOLOGY TEACHING
Leandro Duso, Luiz Clement, Patricia Barbosa Pereira, José de Pinho Alves Filho
PDF
O ENREDO DA EXPERIMENTAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO: CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS OU REPRODUÇÃO DE TEORIAS E VERDADES CIENTÍFICAS?
EXPERIMENTATION PLOT IN TEXTBOOKS: KNOWLEDGE CONSTRUCTION OR THEORIES AND SCIENTIFIC TRUTH’S REPRODUCTION?
Roque Ismael da Costa Güllich, Lenice Heloísa de Arruda Silva
PDF
A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO ELEMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO: UMA PERSPECTIVA DE CONSTRUÇÃO DISCURSIVA
SCIENCE EDUCATION AS AN ELEMENT OF HUMAN DEVELOPMENT: A DISCURSIVE PERSPECTIVE
Carmen Irene Correia de Oliveira
PDF
O PAPEL DO PROBLEMA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: COMPREENSÕES DE PESQUISADORES QUE SE REFERENCIAM EM VYGOTSKY
THE ROLE OF THE PROBLEM IN SCIENCE EDUCATION: UNDERSTANDINGS OF RESEARCHERS THAT HAS REFERENCE IN VYGOTSKY
Simoni Tormohlen Gehlen, Demétrio Delizoicov
PDF
AÇÕES E INDICADORES DA CONSTRUÇÃO DO ARGUMENTO EM AULA DE CIÊNCIAS
ACTIONS AND INDICATORS OF BUILDING UP ARGUMENTS IN SCIENCE CLASSES
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
PDF
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ATIVIDADES BASEADAS NO PROGRAMA "MÃO NA MASSA"
THE SCIENTIFIC LITERACY IN YOUTH AND ADULT EDUCATION IN ACTIVITIES BASED ON THE PROGRAM "HANDS ON"
Luan da Costa Ramos, Luciana Passos Sá
PDF
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM PEQUENO GRUPO DURANTE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE DETERMINAÇÃO DA ACELERAÇÃO DA GRAVIDADE
DISCURSIVE INTERACTIONS IN A SMALL GROUP DURING AN INQUIRY-BASED ACTIVITY ON DETERMINING THE ACCELERATION OF GRAVITY
Marta Maximo Pereira
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)