Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2008)
Vol. 10 Núm. 1 (2008)
Publicado:
2009-01-27
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
PDF (Português (Brasil))
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
Uma estratégia de ensino inspirada em Lakatos com instrução de racionalidade por uma reconstrução racional didática
Osmar Henrique Moura da Silva, Roberto Nardi, Carlos Eduardo Laburú
09-22
PDF (Português (Brasil))
Formação acadêmica em serviço: avanços, resistências e contradições de um grupo de professores de ciências
Daisi Terezinha chapani
23-38
PDF (Português (Brasil))
Leitura coletiva de um texto de literatura infantil no ensino fundamental: algumas mediações pensando o ensino das ciências
Carla Giulia Corsi Moreira Giraldelli, Maria José P. M. de Almeida
39-54
PDF (Português (Brasil))
Quando o dizer de um sujeito é objeto de pesquisa: contribuições da Análise do Discurso Francesa para a compreensão da fala de professores em situação de entrevista
Cristhiane Cunha Flôr, Suzani Cassiani de Souza
55-68
PDF (Português (Brasil))
Levantamento das principais dificuldades dos estudantes utilizando dados de processos seletivos
José Guilherme Moreira, Valmária Gomes Filgueira
69-82
PDF (Português (Brasil))
Caracterização da estrutura das mostras sobre biologia em espaços
Giuliano Buzá Jacobucci, Daniela Franco Carvalho Jacobucci
83-96
PDF (Português (Brasil))
Significações de professores de ciências a respeito do livro didático
Isabel Martins, Mariana Cassab
97-116
PDF (Português (Brasil))
Instrumentos de avaliação do ambiente de aprendizagem da sala de aula: uma revisão da literatura
Daniel Abud Seabra Matos, Sergio Dias Cirino, Walter Lana Leite
117-130
PDF (Português (Brasil))
Um olhar sobre a experimentação na escola primária francesa
Maryline Coquidé
131-144
PDF (Português (Brasil))
RESENHA / REVIEW
Resenha
Greciene Lopes dos Santos
145-146
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)