A primeira brasileira a jogar no exterior entrevista com Lúcia Feitosa

Conteúdo do artigo principal

Silvana Vilodre Goellner
Juliana Ribeiro Cabral

Resumo

Entrevista realizada via aplicativo Zoom no dia 20 de maio de 2021. Aborda aspectos da trajetória esportiva de Lúcia Feitosa, a primeira brasileira a se transferir para um clube no exterior. Em 1987, foi contratada para atuar no futebol italiano, trilhando uma carreira sólida e reconhecida naquele país. Pela seleção brasileira, participou do Torneio Experimental da China, o primeiro organizado pela FIFA, no ano de 1988. Lucy Alves, como é conhecida na Itália, atuou em vários clubes até se aposentar dos campos aos 41 anos de idade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
GOELLNER, S. V.; CABRAL, J. R. A primeira brasileira a jogar no exterior: entrevista com Lúcia Feitosa. FuLiA/UFMG , Belo Horizonte/MG, Brasil, v. 8, n. 2, p. 228–241, 2023. DOI: 10.35699/2526-4494.2023.46509. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/fulia/article/view/46509. Acesso em: 28 abr. 2024.
Seção
ENTREVISTA
Biografia do Autor

Silvana Vilodre Goellner, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

É Professora Visitante da Universidade Federal de Pelotas e Professora Titular Aposentada da Escola de Educação Física da UFRGS. Possui os títulos de Doutorado em Educação (Unicamp), Mestrado em Ciências do Movimento Humano (UFRGS) e Licenciatura em Educação Fisica (UFSM). Desenvolveu pesquisa de Pós-Doutorado na Universidade do Porto/Portugal.

Juliana Ribeiro Cabral, Colégio Franciscano Pio XII

Juliana Ribeiro Cabral é ex-capitã da seleção brasileira de futebol, medalhista olímpica em Atenas 2004. Licenciada em Educação Física.  Professora do Colégio Franciscano Pio XII. Comentarista de futebol com passagem pela ESPN, Rádio Globo e Redetv. integrante do Grupo de Estudos Mulheres do Futebol (GEMF), é colunista do Portal Ludopédio e comentarista do Campeonato Paulista de Futebol.

Share |