La literatura y el fútbol en Chile: entrevista con Roberto Fuentes

Contenu principal de l'article

Gustavo Cerqueira Guimarães

Résumé

Entrevista com Roberto Fuentes sobre a relação das artes com o futebol no Chile, especialmente com a literatura. Roberto é torcedor do Colo-Colo, o que tornou nossa conversa ainda mais interessante, pois, com muito entusiasmo, ele fala de sua identidade mapuche, representada pelo índio no escudo do time, da maneira como o futebol fez e faz parte de sua vida e como esse jogo está presente no mundo de seus personagens. 


 

Downloads

Download data is not yet available.

Details de l'article

Rubrique

ENTREVISTA

Biographie de l'auteur

Gustavo Cerqueira Guimarães, Universidade Federal de Minas Gerais

Currículo Lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730164P6

Pós-Doutorado pelo Pós-Lit (PNPD/CAPES - 2013-2018). Doutor em Teoria da Literatura e Literatura Comparada e Mestre em Teoria da Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG. Graduado em Letras e Psicologia.

Comment citer

La literatura y el fútbol en Chile: entrevista con Roberto Fuentes. FuLiA/UFMG , Belo Horizonte/MG, Brasil, v. 1, n. 1, p. 69–79, 2016. DOI: 10.17851/2526-4494.1.1.69-79. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/fulia/article/view/13815. Acesso em: 5 févr. 2026.

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

1 2 > >>