O caso biográfico de "Guardiola: confidencial" (2015): a impossibilidade de dizer tudo
Contenido principal del artículo
Resumen
Downloads
Detalles del artículo
Sección
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito Acesso Livre).
Cómo citar
Referencias
ARFUCH, Leonor O espaço biográfico na (re) configuração da subjetividade contemporânea. In: GALLE, Helmut (et al.) (Orgs.). Em primeira pessoa: abordagens de uma teoria da autobiografia. São Paulo: Annablume; FAPESP; FFLCH-USP, 2009, p. 113-121.
DOSSE, François. Os biografemas. In: ________. O desafio biográfico: escrever uma vida. Trad. Gilson César Cardoso de Souza. São Paulo: Edusp, 2009.
HUYSSEN, Andreas. Seduzidos pela memória: arquitetura, monumentos e mídia. Rio de Janeiro: Aeroplano, 2000.
PERARNAU, Martí. Guardiola: confidencial, Campinas-SP: Editora Grande Área, 2015.
WHITE, Hayden. O texto histórico como artefato literário. In: WHITE, Hayden. Trópicos do discurso: ensaios sobre a crítica da cultura. Trad. Alípio Correia de Franca Neto. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1994, p. 97-116.