Construção e divulgação do conhecimento científico na educação básica
A formação de jovens pesquisadores
Palavras-chave:
Produção científica, Educação básica, Formação de pesquisadores, Recursos educacionais abertosResumo
A proposta aqui apresentada é um projeto de pesquisa de doutorado que pretende contribuir para a formação de novos pesquisadores e ampliação das atividades de pesquisa na Educação Básica. Será utilizada a Design Science Research, uma metodologia prescritiva para solução de problemas que se inicia por uma Revisão Sistemática de Literatura. O projeto prevê a implantação do PKP-OCS como sistema para gestão de atividades de pesquisa em escolas de Belo Horizonte e a realização de oficinas para professores e alunos sobre Elaboração de Projetos de Pesquisa, Produção e Submissão de trabalhos na plataforma OCS; Formatação de artigos científicos, Cadastro a atualização na Plataforma LATTES e Fer- ramentas para produtividade em pesquisa. Como resultado espera-se uma contribuição tecnológica para a Educação Básica que, associada ao desenvolvimento das habilidades dos professores e alunos para produção científica, fortalecerá um pensar crítico da ciência brasileira e efetivamente propiciará um avanço no desenvolvimento científico e tecnológico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.