O Quarteto de Cordas N.4 de Gubaidulina

recriação de tradições em um novo contexto musical

Autores

  • Kheng Keow Koay Universidade Nacional Sun Yat-sen, Taiwan

DOI:

https://doi.org/10.35699/2317-6377.2018.5237

Palavras-chave:

baixo ostinato, música de câmara de Sofia Gubaidulina, síntese de estilos, ecletismo musical

Resumo

Este estudo examina a abordagem de Sofia Gubaidulina de expressões musicais tradicionais em seu Quarteto de Cordas N.4. Ao lado de influências dos estilos musicais barroco e renascentista, a compositora experimenta a acomodação da textura musical repetitiva minimalista e a tradição européia do baixo, proporcionando um tipo diferente de síntese musical. Gubaidulina também explora novas possibilidades em vários aspectos musicais e técnicos. Timbres inesperados são criados, proporcionando uma experiência sonora única.

Biografia do Autor

  • Kheng Keow Koay, Universidade Nacional Sun Yat-sen, Taiwan

    School of Music, Associate Professor

Downloads

Publicado

2018-05-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

“O Quarteto De Cordas N.4 De Gubaidulina: Recriação De tradições Em Um Novo Contexto Musical”. 2018. Per Musi, nº 38 (maio). https://doi.org/10.35699/2317-6377.2018.5237.