O Quarteto de Cordas N.4 de Gubaidulina
recriação de tradições em um novo contexto musical
DOI:
https://doi.org/10.35699/2317-6377.2018.5237Palavras-chave:
baixo ostinato, música de câmara de Sofia Gubaidulina, síntese de estilos, ecletismo musicalResumo
Este estudo examina a abordagem de Sofia Gubaidulina de expressões musicais tradicionais em seu Quarteto de Cordas N.4. Ao lado de influências dos estilos musicais barroco e renascentista, a compositora experimenta a acomodação da textura musical repetitiva minimalista e a tradição européia do baixo, proporcionando um tipo diferente de síntese musical. Gubaidulina também explora novas possibilidades em vários aspectos musicais e técnicos. Timbres inesperados são criados, proporcionando uma experiência sonora única.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Exceto onde está indicado, o conteúdo neste site está sob uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.






