Prélude à l´après-midi d´un faune de Claude Debussy
critérios de avaliação do excerto orquestral para flauta em situação de audição
DOI:
https://doi.org/10.35699/2317-6377.2017.5280Palabras clave:
critérios de avaliação, audição de excerto orquestral para flauta, Prélude à l´après-midi d´un faune, Claude DebussyResumen
O presente estudo visou identificar e mensurar os critérios de avaliação para o excerto orquestral para flauta do Prélude à l´après-midi d´un faune de Claude Debussy em situação de audição a partir de competências técnicas e interpretativas presentes na literatura do instrumento. A pesquisa é mista e de caráter exploratório direcionado à flautistas profissionais do Brasil e exterior, fluentes em Português (BR). O procedimento de coleta de dados ocorreu por meio de questionário auto administrado conduzido através do SurveyMonkey®, constituído por quatro questões, das quais três de caráter quantitativo e uma qualitativa. Como resultado, quatro das competências técnicas e interpretativas foram as mais assinaladas pelos pesquisados como critérios de avaliação, porém afinação e fraseado foram considerados os mais importantes. Por fim, a respiração não foi relatada como um dos principais critérios de avaliação em situação de audição como era esperado baseado na literatura.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Excepto cuando se indique lo contrario, el contenido de este sitio está sujeto a una Licencia Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.






