Competências nas políticas de currículo: recontextualização pela comunidade disciplinar de ensino de física

Autores

  • Denys Brasil Rodrigues da Silva SEE-RJ/UERJ
  • Alice Ribeiro Casimiro Lopes Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Resumo

Neste artigo apresentamos o movimento de recontextualização, pela comunidade disciplinar de ensino de Física, da concepção de competências proposta oficialmente no contexto da reforma curricular do ensino médio dos anos 1990 no Brasil. Defendemos que o currículo por competências, apesar de ser um currículo interdisciplinar, é recontextualizado por sua incorporação a um discurso marcado pela valorização dos conteúdos e da estrutura disciplinar, tradicionalmente valorizado na Educação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-02-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Competências nas políticas de currículo: recontextualização pela comunidade disciplinar de ensino de física. (2011). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 7(1). https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4040