As aulas de ciências iniciando pela prática: o que pensam os alunos

Autores

  • Ana Marli Hoernig Aluno do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECIM. Av. Miguel Tostes, 101. Canoas – RS, Brasil.
  • Antonio Batista Pereira Professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECIM Curso de Biologia da ULBRA. Av. Miguel Tostes, 101. Canoas – RS, Brasil

Resumo

O presente trabalho apresenta parte dos resultados da pesquisa que foi realizada com alunos da 5ª, 6ª e 7ª séries do Ensino Fundamental, com os quais foram feitas aulas que iniciavam pela prática, seguia-se a teorização e observações feitas e, a partir destas, eram construídos os conhecimentos referentes aos conteúdos previstos. Ao final das aulas foi perguntado aos alunos sobre a preferência pelo método e as razões da escolha. Essas respostas são aqui apresentadas e discutidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-09

Como Citar

Hoernig, A. M., & Pereira, A. B. (2011). As aulas de ciências iniciando pela prática: o que pensam os alunos. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 4(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4070

Edição

Seção

Artigos