Evolução das concepções de professores de ciências e de matemática sobre metodologia: análise de um caso

Autores

  • Verno Krüger UNIVATES – Centro Universitário Lajeado/RS Secretaria da Educação/RS

Resumo

Relata-se a evolução das concepções metodológicas de professores de Ciências e de Matemática do Ensino Básico, ocorrida durante a realização do Curso de Especialização em Ensino de Ciências, da UNIVATES-Centro Universitário de Lajeado-RS. Este curso foi referenciado pela proposta de formação continuada do Grupo Didactica e Investigación en la Escuela, da Universidade de Sevilla-Espanha que tem, como meta desejável, a formação de um professor autônomo e investigador de sua ação docente. A formação deste professor ocorre a partir de um processo onde a consideração de seu conhecimento profissional é conteúdo relevante, ao lado de outros saberes. Na avaliação desta hipótese curricular, verificou-se a existência de concepções iniciais relativamente complexas e, em decorrência, uma evolução percentual reduzida em direção ao modelo didático de referência adotado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Evolução das concepções de professores de ciências e de matemática sobre metodologia: análise de um caso. (2011). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(2). https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4177