Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 2 (2001): Maio-Agosto
v. 1 n. 2 (2001): Maio-Agosto
Publicado:
2011-11-28
Editorial
A nova área de Ensino de Ciências e Matemática na CAPES e o mestrado em ensino
Marco Antonio Moreira
PDF
Artigos
A evolução de um grupo de aprendizagem num curso de física de ensino médio
Marcelo Alves Barros, Elisabeth Barolli, Alberto Villani
PDF
Interdisciplinaridade na formação de professores de ciências: conhecendo obstáculos
Alice Pierson, Marcos Rogério Neves
PDF
Investigando a percepção sobre desenvolvimento sustentável dos formandos do ensino médio da cidade de Canoas
Arno Bayer, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Maria Eloisa Farias
PDF
O que pensam os professores sobre o que pensam os alunos. Uma pesquisa em diferentes estágios de formação no caso das concepções sobre a forma da terra.
João Batista Siqueira Harres, Lígia Bergesh Rocha, Tatiane Henz
PDF
Discussão e reestruturação conceitual através da interação de estudantes com as visitas guiadas do sistema hipermídia “força & movimento”
Flávia Rezende, Susana de Souza Barros
PDF
Estudo piloto de transposição didática da cadeia alimentar
Maria Cristina Leal
PDF
O diário de aula na formação de professores reflexivos: resultados de uma experiência com professores estagiários de biologia/geologia
Maria Helena Santos Silva, Maria da Conceição Duarte
PDF
O conhecimento pedagógico do conteúdo: lei e tabela periódica. Uma reflexão para a formação do licenciado em química
Luiz Seixas das Neves, Isauro Beltrán Nuñez, Betânia Leite Ramalho, Gleba Coelli Luna da Silveira, Ana Lúcia Pascoal Diniz
PDF
A história das leis de Mendel na perspectiva Fleckiana
Raquel Crosara Maia Leite, Nadir Ferrari, Demétrio Delizoicov
PDF
Entre o sonho e a realidade: comparando concepções de professores de 1ª a 4ª séries sobre ensino de ciências com a proposta dos PCNs
Maria Angela V. de Almeida, Heloisa F. B. N. Bastos, Eneri S.C.de Albuquerque, Margareth Mayer
PDF
Evolução das concepções de professores de ciências e de matemática sobre metodologia: análise de um caso
Verno Krüger
PDF
Dilemas, conscientização e construção da identidade profissional entre professores em especialização
Luciana Resende Allain
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários