Evolução das concepções de professores de ciências e de matemática sobre metodologia: análise de um caso

Autores

  • Verno Krüger UNIVATES – Centro Universitário Lajeado/RS Secretaria da Educação/RS

Resumo

Relata-se a evolução das concepções metodológicas de professores de Ciências e de Matemática do Ensino Básico, ocorrida durante a realização do Curso de Especialização em Ensino de Ciências, da UNIVATES-Centro Universitário de Lajeado-RS. Este curso foi referenciado pela proposta de formação continuada do Grupo Didactica e Investigación en la Escuela, da Universidade de Sevilla-Espanha que tem, como meta desejável, a formação de um professor autônomo e investigador de sua ação docente. A formação deste professor ocorre a partir de um processo onde a consideração de seu conhecimento profissional é conteúdo relevante, ao lado de outros saberes. Na avaliação desta hipótese curricular, verificou-se a existência de concepções iniciais relativamente complexas e, em decorrência, uma evolução percentual reduzida em direção ao modelo didático de referência adotado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Como Citar

Krüger, V. (2011). Evolução das concepções de professores de ciências e de matemática sobre metodologia: análise de um caso. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4177

Edição

Seção

Artigos