Reimaging Environmental Education: Urban youths' perceptions and investigations of their communities
Palavras-chave:
Environmental Education, Participatory Methodology, Photovoice, Place-based Environmental EducationResumo
In this study we investigate ways that students in an environmental science course connect learning in their communities using photovoice. As a participatory methodology, photovoice provides a means for young people to critically explore issues that impact their everyday environments. Students utilized photovoice and narratives to uncover common themes experienced by young people in their rapidly changing urban neighborhoods. We found that through a photovoice project that incorporated a critical pedagogy of place framework, students were able to critically evaluate the physical spaces that construct their identities while documenting larger global issues that are happening on a local scale including segregation, gentrification, and differential access to spaces and resources. A critical place based pedagogy can challenge dominant ideologies about environmental education by highlighting social justice issues that are happening close to home and most salient to student’s lives.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.