Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
  • Submissões
    • Normas e condições
    • Tutoriais para autores
  • Atual
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Indexadores
  • Avaliadores
  • Contato
Buscar
  • Notícias
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 8 n. 2 (2008): Maio-Agosto

v. 8 n. 2 (2008): Maio-Agosto

Publicado: 2011-02-12

Artigos

  • Contribuições e limites do padrão de argumento de Toulmin aplicado em situações argumentativas de sala de aula de ciências

    Silvania Sousa do Nascimento, Rodrigo Drumond Vieira
    • PDF
  • A Democracia como balizadora do Ensino das Ciências na Escola: Como discutir este desafio?

    Mariana Cassab
    • PDF
  • Ensino e aprendizagem de Física a estudantes com deficiência visual: Desafios e Perspectivas

    Adriana Gomes Dickman, Amauri Carlos Ferreira
    • PDF
  • Resignificação curricular: contribuições da Investigação Temática e da Análise Textual Discursiva

    Juliana Rezende Torres, Simoni Tormöhlen Gehlen, Cristiane Muenchen, Fábio Peres Gonçalves, Renata Hernandez Lindemann, Fernando José Fernandes Gonçalves
    • PDF
  • As habilidades cognitivas manifestadas por alunos do ensino médio de química em uma atividade experimental investigativa

    Rita de Cássia Suart, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
    • PDF
  • Identificando os nutrientes energéticos: uma abordagem baseada em ensino investigativo para alunos do Ensino Fundamental

    Maurício Luz, Maria de Fátima Alves de Oliveira
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC). Editada em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. e-ISSN: 1984-2686 - ISSN:1806-5104

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.