Capacitação profissional
a opção pela telenfermagem
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2013.1998Palavras-chave:
Telenfermagem, Educação a distância, Tecnologia em saúde, Capacitação em serviçoResumo
Trata-se de um relato da experiência do Projeto Telenfermagem, que tem como objetivo descrever as ações realizadas com enfoque na capacitação profissional. São realizadas atividades de educação permanente, na modalidade a distância, utilizando como ferramentas videoconferências e teleconsultorias. Essas atividades atendem às necessidades apontadas pelos profissionais do serviço, tendo como referência a demanda assistencial, norteando as discussões temáticas e constituindo-se como subsídio para a tomada de decisão na resolução dos casos clínicos. Os resultados alcançados apontam para a importância da incorporação da tecnologia nos processos de capacitação das equipes de saúde de forma individual e em grupo, assim como para a qualificação da assistência, à medida que permite ao profissional o acesso às oportunidades de capacitação como parte do seu processo de trabalho e reduz os deslocamentos dos pacientes para uma avaliação especializada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).