Educação em Saúde na formação inicial de professores de Biologia
relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2260Palavras-chave:
Educação, Ensino, Educação em SaúdeResumo
O presente trabalho é um relato de experiência sobre a oferta, ao longo de quatro semestres, de uma disciplina de prática de ensino que permite aos discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública de Minas Gerais, o estudo, a discussão e a elaboração de atividades didáticas com o tema saúde. Busca-se aqui fazer uma reflexão sobre a importância da Educação em Saúde na trajetória escolar e na formação inicial de professores. Os estudantes se aproximaram de bibliografias específicas e de inovações pedagógicas e elaboraram atividades didáticas que contemplam a Educação em Saúde. As análises mostraram que os licenciandos, que inicialmente desconheciam os pressupostos e objetivos desse campo de ensino, conseguiram apresentar bons trabalhos, apropriando-se dos conceitos específicos dessa área. A experiência também evidenciou a evolução dos participantes quanto à utilização de novas ferramentas pedagógicas e à percepção sobre o papel da Educação em Saúde na escola.
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