Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivo
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões e Diretrizes
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2017)
v. 7 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-12-07
Editorial
Expediente
Comissão Editorial
PDF
Editorial
Comissão Editorial
PDF
Artigos
A percepção de graduandos acerca de um processo avaliativo em práticas de ensino de Química
é possível avaliar de forma diferente?
Solange Wagner Locatelli
13-33
PDF
Educação em Saúde na formação inicial de professores de Biologia
relato de experiência
Fábio Brandão Vieira, Luciana Moro
34-49
PDF
O início da docência universitária
a importância da experiência como monitor em disciplinas acadêmicas
Robson Machado Borges, Fernando Jaime González
50-62
PDF
O início da docência no ensino superior
um estudo em um curso de Educação Física
Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves
63-78
PDF
As metodologias ativas e as aproximações entre o ensino e a aprendizagem na prática pedagógica universitária
Maiza Taques Margraf Althaus, Viviane Aparecida Bagio
79-96
PDF
A teoria do agir comunicativo e sua contribuição para a relação professor-aluno no ensino superior
Damiana Santos de Lima Meireles, Rodrigo Fernandes Meireles, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim, Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
97-112
PDF
Jogo didático “Construbusiness a cadeia produtiva da construção civil”
uma ferramenta de aprendizagem na Engenharia Civil
Herbert Melo Cruz, Luciano Silva Vasconcelos, Rafaela Lima dos Santos, Débora de Gois Santos
113-129
PDF
A interdisciplinaridade em cursos de Engenharia
Elisângela Pavanelo, José Silvério Edmundo Germano, Priscila Lourenço Freitas-Lemes
130-148
PDF
Tecnologias da informação e da comunicação na gestão e no ensino interdisciplinar de projetos de design
Arquitetura como estudo de caso
Ana Cecília Rocha Veiga
149-165
PDF
Desafio da interdisciplinaridade na formação profissional do nutricionista
um relato de experiência
Cybelle Rolim Lima, Edilma Edilene da Silva, Luciana Gonçalves de Orange, Vanessa de Lima Silva
166-181
PDF
O ensino de escrita acadêmica a distância na UFMG
um relato de experiências
Carla Viana Coscarelli, Luana Lopes Amaral
182-199
PDF
Ciência sem Fronteiras
experiências discentes na Odontologia
Marcos de Oliveira Junior, Flávio de Freitas Mattos
200-218
PDF
Proposta pedagógica para a avaliação por pares em atividades de execução musical
primeiras ações
Daniel Mill, Glauber Lúcio Alves Santiago, José Alessandro Gonçalves Silva, Isamara Alves Carvalho
219-237
PDF
Trabalho docente
algumas indicações de professores de instituições superiores privadas
Mônica Patrícia da Silva Sales, Laêda Bezerra Machado
238-251
PDF
Dimensão da pesquisa na atuação docente
processo que forma, informa e transforma o profissional da educação superior
Solange Castro Schorn, Denilson Rodrigues da Silva, Catia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera de Araújo
252-269
PDF
Entrevistas
Educação, cibercultura e espaços abertos no Ensino Superior
entrevista com Adriana Rocha Bruno
Adriana Rocha Bruno, Marcos Vinícius Tarquínio, Kênia Aulízia Heredia
270-281
PDF
Resumos de dissertações e de teses
LEGO Serious Play no ensino jurídico
Luiza Machado Farhat Benedito
282-283
PDF
Gênero, educação em sexualidade e formação docente
descortinando o curso de educação física da Universidade Federal de Sergipe
Luciano Rodrigues dos Santos
284-285
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave