Vol. 7 Núm. 2 (2017)

					Ver Vol. 7 Núm. 2 (2017)
Publicado: 2017-12-07

Editorial

Artículos

  • A percepção de graduandos acerca de um processo avaliativo em práticas de ensino de Química é possível avaliar de forma diferente?

    Solange Wagner Locatelli
    13-33
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2241
  • Educação em Saúde na formação inicial de professores de Biologia relato de experiência

    Fábio Brandão Vieira, Luciana Moro
    34-49
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2260
  • O início da docência universitária a importância da experiência como monitor em disciplinas acadêmicas

    Robson Machado Borges, Fernando Jaime González
    50-62
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2236
  • O início da docência no ensino superior um estudo em um curso de Educação Física

    Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves
    63-78
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2299
  • As metodologias ativas e as aproximações entre o ensino e a aprendizagem na prática pedagógica universitária

    Maiza Taques Margraf Althaus, Viviane Aparecida Bagio
    79-96
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2342
  • A teoria do agir comunicativo e sua contribuição para a relação professor-aluno no ensino superior

    Damiana Santos de Lima Meireles, Rodrigo Fernandes Meireles, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim, Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2349
  • Jogo didático “Construbusiness a cadeia produtiva da construção civil” uma ferramenta de aprendizagem na Engenharia Civil

    Herbert Melo Cruz, Luciano Silva Vasconcelos, Rafaela Lima dos Santos, Débora de Gois Santos
    113-129
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2285
  • A interdisciplinaridade em cursos de Engenharia

    Elisângela Pavanelo, José Silvério Edmundo Germano, Priscila Lourenço Freitas-Lemes
    130-148
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2274
  • Tecnologias da informação e da comunicação na gestão e no ensino interdisciplinar de projetos de design Arquitetura como estudo de caso

    Ana Cecília Rocha Veiga
    149-165
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2321
  • Desafio da interdisciplinaridade na formação profissional do nutricionista um relato de experiência

    Cybelle Rolim Lima, Edilma Edilene da Silva, Luciana Gonçalves de Orange, Vanessa de Lima Silva
    166-181
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2258
  • O ensino de escrita acadêmica a distância na UFMG um relato de experiências

    Carla Viana Coscarelli, Luana Lopes Amaral
    182-199
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2340
  • Ciência sem Fronteiras experiências discentes na Odontologia

    Marcos de Oliveira Junior, Flávio de Freitas Mattos
    200-218
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2287
  • Proposta pedagógica para a avaliação por pares em atividades de execução musical primeiras ações

    Daniel Mill, Glauber Lúcio Alves Santiago, José Alessandro Gonçalves Silva, Isamara Alves Carvalho
    219-237
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2268
  • Trabalho docente algumas indicações de professores de instituições superiores privadas

    Mônica Patrícia da Silva Sales, Laêda Bezerra Machado
    238-251
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2293
  • Dimensão da pesquisa na atuação docente processo que forma, informa e transforma o profissional da educação superior

    Solange Castro Schorn, Denilson Rodrigues da Silva, Catia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera de Araújo
    252-269
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2291

Entrevistas

  • Educação, cibercultura e espaços formativos abertos no Ensino Superior entrevista com Adriana Rocha Bruno

    Adriana Rocha Bruno, Marcos Vinícius Tarquínio, Kênia Aulízia Heredia
    270-281
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2406

Resúmenes de disertaciones y tesis

  • LEGO Serious Play no ensino jurídico

    Luiza Machado Farhat Benedito
    282-283
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2369
  • Gênero, educação em sexualidade e formação docente descortinando o curso de educação física da Universidade Federal de Sergipe

    Luciano Rodrigues dos Santos
    284-285
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2356