O ensino de escrita acadêmica a distância na UFMG
um relato de experiências
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2340Palavras-chave:
Ensino, Educação superior, Leitura e produção de textos, Escrita acadêmica, Educação a distânciaResumo
Neste relato de experiências, descrevemos o trabalho que vem sendo feito no ensino de escrita acadêmica a distância na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mostramos como é planejada e executada a disciplina Oficina de Língua Portuguesa: Leitura e Produção de Textos, ofertada há mais de uma década a todos os cursos de graduação da universidade. Ainda, apresentamos os resultados obtidos com essa disciplina, por meio de avaliações feitas pelos alunos que a cursaram, e apontamos as perspectivas para o seu futuro. Por fim, discutimos brevemente o papel da educação a distância na universidade e apontamos desafios que ainda enfrentamos. Acreditamos que este relato possa ser útil para a divulgação do trabalho que tem sido realizado na universidade, mostrando que a educação a distância pode ser feita com qualidade e tem um grande potencial a ser desenvolvido.
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