O ensino de escrita acadêmica a distância na UFMG
um relato de experiências
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2340Palavras-chave:
Ensino, Educação superior, Leitura e produção de textos, Escrita acadêmica, Educação a distânciaResumo
Neste relato de experiências, descrevemos o trabalho que vem sendo feito no ensino de escrita acadêmica a distância na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mostramos como é planejada e executada a disciplina Oficina de Língua Portuguesa: Leitura e Produção de Textos, ofertada há mais de uma década a todos os cursos de graduação da universidade. Ainda, apresentamos os resultados obtidos com essa disciplina, por meio de avaliações feitas pelos alunos que a cursaram, e apontamos as perspectivas para o seu futuro. Por fim, discutimos brevemente o papel da educação a distância na universidade e apontamos desafios que ainda enfrentamos. Acreditamos que este relato possa ser útil para a divulgação do trabalho que tem sido realizado na universidade, mostrando que a educação a distância pode ser feita com qualidade e tem um grande potencial a ser desenvolvido.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).